Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Especiais Portal Fronteiriço

Conheça a história da médica veterinária Patrícia Buzzato

A médica veterinária São Borjense será colunista do Portal Fronteiriço escrevendo matérias voltadas a sua área de atuação

19/11/2021 às 12h09 Atualizada em 19/11/2021 às 16h11
Por: Jonathan Cardoso Fonte: Redação Portal Fronteiriço
Compartilhe:
Conheça a história da médica veterinária Patrícia Buzzato

Poderia nos contar um pouco sobre a história da Patrícia? História de vida, estudos, etc. 

Me chamo Patrícia Buzato, sou médica veterinária, CRMV/RS 7046, graduada na Pontíficia Universidade católica do Rio Grande do Sul( PUC ) no ano de 2000. Sou pós graduada em clínica e cirurgia de pequenos animais! Amo cães e gatos, embora tenha uma grande paixão por cavalos! Administrei  durante 15 anos uma clínica veterinária, com consultas, internações, cirurgias, exame de imagem (ultrassom), banho / tosa, e hospedagem!

Em 2018, resolvi encerrar as atividades da clínica, e partir deste período iniciei uma nova fase com atendimentos veterinário domiciliares, onde senti que existia carência de profissionais que atuassem neste ramo de atividade. Mas como sempre fui uma profissional muito pro ativa, não queria ficar acomodada nos padrões da medicina veterinária convencional, gostaria de algo mais, então resolvi ir para São Paulo e fazer meu primeiro curso de Ozonioterapia Veterinária integrativa! Onde foi um caminho apaixonante e sem volta! Foi um grande desafio introduzir uma técnica nova e praticamente desconhecida na cidade, mas como sempre priorizei pelos melhores e mais modernos  tratamentos para meus pacientes não tive dúvida que seria uma excelente escolha de atuação. 

Quando e em que momento você decidiu cursar Medicina Veterinária? 

Desde criança sempre fui apaixonada por animais, mas acredito que não tenha sido decisão e sim que seja missão de vida e dom, não me imagino trabalhando em outra profissão a não ser veterinária! A veterinária me escolheu.

O que você visava no início do curso e o que almeja após o seu término? 

Eu era muito jovem, tinha apenas 17 anos, no início somos ainda muito imaturos, não temos real certeza do que realmente queremos, pois é uma profissão para a vida toda, mas desde o primeiro semestre tive a certeza que estava trilhando o caminho certo! Quanto ao que almejava, a vida se encarregou de me proporcionar todas as realizações e conquistas possíveis. 

Como tem sido a sua atuação? Como tem conciliado com a sua rotina diária?

Costumo dizer que "casei",(rsrsrs) com a veterinária, é uma profissão que exige muito comprometimento, dedicação, disciplina, responsabilidade e amor acima de tudo, pois lidamos com vidas e amores da vida de alguém. É um desafio diário, pq cada paciente é um ser único, com suas particularidades. Rotina não existe! No entanto que cursos e aperfeiçoamentos são uma constância na meu dia a dia, porque para sermos e termos um atendimento de excelência e êxitos nos tratamentos dos pacientes, é imprescindível o profissional estar sempre atualizado.

Quais tem sido as suas dificuldades em sua carreira e em sua vida pessoal?

Dificuldades sempre encontraremos pelo caminho, mas é preciso contorná-las e sermos persistentes se realmente é o que queremos. 

Nesses processos que tem passado, alguém lhe ajudou a supera-los? 

Minha família é o grande alicerce sempre! Em especial minha mãe e minha vó! Sempre estiveram ao meu lado nos piores e melhores momentos da minha vida. 

Poderia nos contar o que a Patrícia pretende fazer por São Borja? O que almeja enquanto profissional e enquanto cidadã do Município. 

Pretendo continuar contribuindo em prol dos animais da cidade e região, da melhor forma possível! Sempre fazendo trabalhos filantrópicos, ao longo da minha carreira dentro das minhas possibilidades. Preconizo conscientizar e incentivar as pessoas, a adoção e a castração de animais, porque acredito que com a esterilizações existirá menos animais abandonados, e consequentemente mau tratados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias