Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Policial Portal Fronteiriço

PRF faz a maior apreensão do ano de mercadorias contrabandeadas

Duas carretas transportavam bebidas, agrotóxicos, remédio, roupas e eletrônicos na BR-290 quando policiais realizaram a abordagem aos veículos

18/11/2021 às 11h19 Atualizada em 18/11/2021 às 12h33
Por: Redação Fonte: Bei
Compartilhe:
PRF/ Divulgação
PRF/ Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a maior apreensão de mercadorias contrabandeadas do ano na região. As apreensões estavam em duas carretas que foram abordadas na BR-290 na manhã desta terça-feira. A carga de bebidas, agrotóxicos, remédios, roupas e eletrônicos foi avaliada em mais de R$15 milhões. 

A operação teve a participação do Serviço de Inteligência (SI) da PRF que monitorou os veículos suspeitos até a abordagem na BR-290 no município de Vila Nova do Sul, ao lado de São Gabriel. Ao serem abordados, os motoristas teriam informado aos policiais que não tinham notas das cargas. Conforme a PRF as duas carretas, com placas de Santana do Livramento e Bagé eram dirigidas por motoristas de 49 e 51 anos. 

As duas carretas com mercadorias importadas ilegalmente do Uruguai foram apreendidas. Além da irregularidade de contrabando, os policiais encontraram bebidas armazenadas junto a embalagens de agrotóxicos. Entre as apreensões, estão garrafas de vinho avaliadas em mais de R$20 mil cada. 

A dupla foi detida por contrabando, descaminho e crime contra a saúde pública e conduzida para a Delegacia da Polícia Federal para o registro da ocorrência. As carretas e as mercadorias foram apreendidas e ficarão à disposição da justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias