Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Esportes Portal Fronteiriço

Inter lança camisa em homenagem ao mês da Consciência Negra

.

17/11/2021 às 16h15
Por: Redação Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP
Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

O Inter e a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, lançaram na manhã desta quarta-feira (17) uma camisa em homenagem ao mês da Consciência Negra. A estreia do uniforme será na partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, fora de casa. Será a primeira vez que o Colorado usará uma camisa preta.

Inspirada no manifesto "Excelência Negra", produzido por Marcelo Carvalho, um dos criadores do projeto Observatório Racial, a peça homenageia homens e mulheres negros do futebol brasileiro e todas as suas conquistas.

A nova camisa é predominantemente preta e traz detalhes únicos do manifesto, aplicados nos números do uniforme, com frases como "o negro no futebol brasileiro é a marca do Brasil" e "jogadores negros ganharam o mundo". Além disso, a camisa traz no peito um patch de um cabelo black power com a frase "É a Coroa" estampada em todo o desenho.

As camisas (no modelo masculino) já estão disponíveis nas lojas Inter Store e no site da adidas, por R$ 279,99. O modelo feminino chegará nos próximos dias.

O clube deve lançar novas ações em homenagem ao mês da Consciência Negra nos próximos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias