Domingo, 05 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Policial Portal Fronteiriço

Homem é preso por incendiar casa com nove pessoas dentro em Uruguaiana

11 NOVEMBRO 2021 10:54:00 Sete das nove pessoas eram crianças, incluindo o filho do homem que tinha apenas dois meses.

12/11/2021 às 09h53
Por: Redação Fonte: Jornal Cidade
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Um homem, de 24 anos, foi preso no fim da tarde de quarta-feira, 10/11, acusado de ter ateado fogo em uma casa, no bairro Cidade Nova em outubro deste ano. Nove pessoas - sete delas crianças - estavam na residência e o fato foi considerado como tentativa de homicídio.

A investigação ficou a cargo da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Uruguaiana, que cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o homem. De acordo com o titular da 2ª DP, delegado Róbinson Palomínio, o crime ocorreu na madrugada do dia 23 de outubro. O filho do investigado, com apenas dois meses de idade, estava entre as vítimas. 

A investigação iniciou após ser registrada ocorrência policial informando que no dia havia acontecido um incêndio não intencional. No entanto, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) compareceram ao local para registrar os relatos dos moradores do imóvel, e deduziram que se tratava de um ato doloso.

Após investigação, a Polícia Civil concluiu que o suspeito arrombou o portão da frente da casa, pediu que sua namorada, que morava no imóvel, saísse com ele e, caso ela não fosse, o homem "iria tocar fogo na casa com todo mundo dentro". Após as exigências não serem atendidas, ele incendiou a residência, na qual estavam nove pessoas dormindo, no entanto não houve mortos nem feridos, uma vez que todos que estavam no local saíram correndo quando perceberam o fogo.

Diante disso, o delegado representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido pelo Poder Judiciário e realizada nesta quarta-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias