Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Cultura Portal Fronteiriço

Projeto "Flauta Missioneira" é apresentado pela SMCTEL a comunidade

.

09/11/2021 às 09h10
Por: Redação Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja
Compartilhe:
Projeto
Foi realizado no Memorial Casa João Goulart, na última sexta-feira (05/11), a apresentação do projeto 'Flauta Missioneira', o qual tem como intuito a promoção do ensino da música, incentivando a aprendizagem do instrumento musical de flauta doce.
Na oportunidade os alunos que já compõem o projeto sob coordenação do professor Cecílio Guimarães, realizaram sua primeira apresentação publica aos presentes, uma nova apresentação do grupo ocorre na quinta-feira (11/11), na Praça da Lagoa, em alusão à Festa Cultural.
A Secretaria da pasta, Vania Alves Cardozo, muito emocionada parabenizou os alunos e o professor pela bela apresentação, e anunciou que nas próximas semanas em parceria com o Iate Clube, uma nova turma já começa a ser montada.
As inscrições para uma nova turma foram abertas nesta segunda-feira(08/11), visando ampliar a ação para crianças e adolescentes da área ribeirinha correspondente ao Cais do Porto e às vilas Porto do Angico, Da Praia, Santa Rosa, Mário Weis, Arneldo Matter e Arno Andres. A SMCTEL tem parceria, neste caso, com o Iate Clube Bernardino Ferreira, atualmente presidido por Luis Carlos Porto.
Para se inscrever no projeto o interessado deve realizar sua inscrição diretamente na secretaria de Cultura, anexo ao Memorial João Goulart, um dos critérios para participação é que a criança tenha a partir de 6 anos e estar regularmente matriculado e frequentando a escola no turno inverso.
Estiveram presentes na ocasião o secretário de Administração Plínio Klein, o presidente do Iate Clube Bernardino Ferreira, Dr. Luis Carlos Porto, os vereadores Jefferson Homrich, Junior Leal, e os representantes dos vereadores Damião Ribas, Roni Martins e Adão Santiago, além de familiares dos alunos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias