Domingo, 05 de Dezembro de 2021
28°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Esportes Portal Fronteiriço

Grenal 434 terá torcida única e aumento de público no Beira-Rio

.

05/11/2021 às 15h06
Por: Redação Fonte: Jornal do Comércio
Compartilhe:
Grenal 434 terá torcida única e aumento de público no Beira-Rio
O Grenal 434 no sábado (6), às 19h, no estádio Beira-Rio será com torcida única. A partida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro receberá apenas torcedores do Inter. A torcida do Grêmio está proibida de ir ao estádio.
Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio sofreu mais uma derrota fora de campo na quarta-feira (3). Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impedir que o clube tenha torcida em seus jogos como mandante no Brasileirão, foi a vez do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Ministério Público do Rio Grande do Sul proibir a presença de tricolores no clássico contra o Inter, sábado, às 19h, no Beira-Rio.
A decisão é consequência da invasão de campo após a derrota da equipe por 3 a 1 para o Palmeiras, em casa, no último domingo. "Não tenho dúvidas ao afirmar que os benefícios, limitados à possibilidade de estar no estádio, e assistir ao jogo, não compensam o risco a que pessoas inocentes poderão se ver submetidas", argumentou o juiz Marco Aurélio Martins Xavier. "Não é fato que justifique a liberação desse acesso, que só nos prenuncia o agravamento de rivalidades doentias, provocações e grande possibilidade de novos atos de violência", completou.
Na decisão, o magistrado também suspendeu a participação de todas as torcidas organizadas do Grêmio em dias de jogos do clube pelo prazo de 180 dias. Xavier também determinou que o setor Norte da Arena, onde saíram os torcedores que depredaram a cabine do VAR e tentaram invadir o túnel que dá acesso aos vestiários ao fim do revés diante do Palmeiras, fique fechado quando o estádio tiver público.
No caso da punição do STJD, ainda não há data para o julgamento do clube e a equipe seguirá mandando seus jogos sem torcida até lá. Dependendo da decisão final, as partidas disputadas sem público para cumprir a liminar podem entrar na conta da punição. O Grêmio ainda pode recorrer.
Dentro de campo, a situação do Grêmio segue delicada no Brasileirão. Na quarta-feira (3), o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 19ª rodada. Faltando dez jogos para a equipe gaúcha na competição, o time de Vagner Mancini está na penúltima colocação com 26 pontos, sete atrás o Bahia, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias