Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Esportes Portal Fronteiriço

Atleta uruguaianense vence Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

.

13/10/2021 às 09h53
Por: Redação Fonte: Jornal da Cidade
Compartilhe:
Atleta uruguaianense vence Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

O uruguaianense, Alex Cavalcante, trouxe mais um título para o município. O atleta que já havia vencido o Campeonato Sul-Americano em agosto deste ano, agora foi campeão também do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu. O evento aconteceu entre o dia 25/9 e 3/10, na cidade do Rio de Janeiro, contando com quase 5 mil atletas inscritos.

Além de Alex, o atleta uruguaianense Luciano Machado também participou do Campeonato, ambos da academia Drill BJJ / Bipe Bastos. Luiz Felipe Bastos, o Bipe, que é professor dos dois lutadores, também estava inscrito para participar do Brasileiro, mas devido a lesão que sofreu no Sul-Americano, não pode lutar.

Os dois atletas que participaram já são experientes em competições. De acordo com o professo Bipe, Alex fez lutas duras, com adversários muito bem preparados e experientes, mas conseguiu colocar seu jogo desde o início e alcançou a vitória. "Acredito que a experiência, para esses dois atletas, de lutar um campeonato dessa magnitude foi sensacional. Os melhores estavam lá! " destacou, Bipe.

Agora os atletas se preparam para o dia 17/10, onde deseja lutar mais uma etapa da Copa Prime que é a competição principal do Estado. Um treino acadêmico BJJ / Bipe Bastos estará presente nesta competição com dez atletas. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias