Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Educação Portal Fronteiriço

Colégio Estadual Getúlio Vargas, cria projeto sobre conscientização da doação de sangue

Trabalho GV: Red Connection (Conexión Roja/Conexão Vermelha) mobiliza comunidade da 35ª CRE

11/10/2021 às 13h41
Por: Redação Fonte: Secretaria da Educação/RS
Compartilhe:
Foto: Seduc
Foto: Seduc

Buscando conscientizar os estudantes e a comunidade escolar sobre a importância da doação de sangue, o Colégio Estadual Getúlio Vargas, na 35ª CRE, criou o projeto “GV: Red Connection (Conexión Roja/Conexão Vermelha)”.

A iniciativa é realizada nas aulas síncronas, assíncronas e nas aulas presenciais nos componentes curriculares dos Itinerários Formativos Saúde III e Empreendedorismo III do Ensino Médio. Cada componente curricular trabalha seus temas com textos explicativos sobre a doação de sangue e atividades lúdicas como músicas, apresentações e palestras.

Como forma de mobilização e divulgação do tema, a equipe diretiva distribui camisetas, adesivos e materiais informativos para estimular os alunos e a comunidade a doarem e buscarem mais doadores de sangue.

A professora de Biologia, Fabíula Weber, que é uma das responsáveis pelo trabalho, destaca a importância de conscientizar e e engajar os estudantes na doação de sangue.

“Não basta incentivar é preciso informar para que as pessoas saibam o que é necessário para se tornar um doador. Então, nós estamos desde agosto com este projeto e pretendemos seguir ao longo de 2022 com esta atividade multidisciplinar nos itinerários formativos”, explica.

Conforme a coordenadora da 35ª CRE, Sandra Fagundes, o projeto é uma proposta muito significativa, pois visa a doação de sangue, uma atitude que desenvolve a solidariedade e a cidadania.

“Os educandos assumem o protagonismo nesta atividade promovida nos Itinerários Formativos Saúde e Empreendedorismo. Assim, o Colégio Estadual Getúlio Vargas deixa um legado a ser seguido e compartilhado”, destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias