Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Saúde Portal Fronteiriço

Hospital Ivan Goulart organiza roda de conversa com a rede municipal de atenção psicossocial

.

08/10/2021 às 15h23
Por: Redação Fonte: Comunicação Social Hospital Ivan Goulart
Compartilhe:
Assessoria de Comunicação e Imprensa - HIG.
Assessoria de Comunicação e Imprensa - HIG.

Na manhã desta segunda-feira, 04, o Hospital Ivan Goulart promoveu uma roda de conversa junto aos colaboradores da rede municipal de atenção psicossocial com o objetivo de fortalecer a saúde mental dos mesmos e, nesta perspectiva, também trabalhar na ideia da recuperação física e mental dos usuários da rede. O evento foi organizado pela assistência social da instituição e contou com a presença de colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme as idealizadoras do evento, a assistente social, Cíntia Saldanha Lersch e as estagiárias acadêmicas de serviço social, Ingrid de Lima e Juliana Gomes Galhardo, o desenvolvimento da roda de conversa com a rede de atenção psicossocial do município de São Borja, se deu em virtude da busca de se ter um espaço de acolhimento e de escuta com os seus respectivos trabalhadores, possibilitando a ampliação do diálogo entre profissionais da área da saúde.

“Nossa ideia é possibilitar alternativas através de encontros e grupos de apoio para conseguirmos nos fortalecer enquanto rede e, desta forma, nos articularmos em prol do principal objetivo que é cuidar de quem cuida que é o caso do trabalhador da saúde”, reflete Cíntia.

Por fim, o grupo ressalta que essa proposta surge diante de um contexto de pandemia que desencadeou vários processos de adoecimento mental por situações geradas pela covid-19, desta forma, Cíntia, Ingrid e Juliana destacaram que se tornou necessário criar estratégias com os trabalhadores da rede de atenção psicossocial que venham para contribuir neste processo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias