Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Servidores da Secretaria de Planejamento e Fazenda participam de capacitações

.

07/10/2021 às 11h12
Por: Redação Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja
Compartilhe:
Servidores da Secretaria de Planejamento e Fazenda participam de capacitações

Os técnicos e servidores da área tributária e de orçamentos das Secretarias Municipais de Planejamento e da Fazenda participaram de capacitações e treinamentos de atualização, a fim de melhorar a gestão pública.

Os técnicos fizeram o curso “Orçamento e Cálculo do BDI de Obras Civis: Públicas e/ou Privadas - 14ª edição”. Essa capacitação foi oferecida por meio de plataforma digital, pelo Programa de Qualificação do Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE).

O curso foi voltado à atualização sobre a elaboração de orçamentos de obras e cálculo do BDI de Obras de Infraestrutura (saneamento, rodovias, ferrovias, portuárias, aeroportuárias, parques eólicos, termelétricas, hidrelétricas, etc.), edificações, industriais e comerciais. O curso também teve como objetivo apresentar a metodologia de cálculo de todos os itens que compõe o custo de uma obra e o preço de venda do orçamento.

Já os servidores da área tributária e de orçamentos, participaram de curso na Escola de Gestão Pública da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) com o tema “Licitações na Administração Pública de acordo com a nova Lei de Licitações”. Foi uma formação para aperfeiçoamento de agentes de contratação/pregoeiros à luz das diretrizes da nova legislação vigente.

O prefeito Eduardo Bonotto considera fundamentais os treinamentos e atualizações dos servidores públicos municipais. Para ele, “capacitar os trabalhadores da Administração Pública é olhar para o presente e o futuro da nossa cidade, demonstra o compromisso com o município e com o melhor atendimento do cidadão”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias