Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Educação Portal Fronteiriço

UFSM tem 365 vagas de graduação abertas

São ofertadas vagas para 25 cursos para os campi de Cachoeira do Sul, Santa Maria e Palmeira das Missões.

05/10/2021 às 09h26 Atualizada em 05/10/2021 às 09h53
Por: Redação Fonte: Rádio São Luiz
Compartilhe:
UFSM tem 365 vagas de graduação abertas

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está com inscrições abertas para o Edital de Vagas Complementares. As vagas ofertadas são aquelas que não foram preenchidas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deste ano. São 365 oportunidades em 25 cursos para os campus de Cachoeira do Sul, Santa Maria e Palmeira das Missões para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016 a 2020.

Para candidatos que fizeram mais de uma edição do Enem, o sistema considerará automaticamente o ano com a pontuação mais alta. É necessário também que o candidato tenha obtido no mínimo 300 pontos na prova de Redação no exame daquele ano. As inscrições são gratuitas e seguem até a próxima quarta-feira, 6/10, no site ufsm.br/sisu. Cada pessoa poderá realizar somente uma inscrição. No caso de ter sido efetuada mais de uma solicitação, será considerada apenas a última inscrição feita pelo candidato.

As vagas para a UFSM de Cachoeira Do Sul são: Arquitetura e Urbanismo: 6; Engenharia Elétrica: 23; Engenharia Mecânica: 25; Engenharia de Transportes e Logística: 16; Engenharia Agrícola: 31.

Já no campus Sede em Santa Maria são ofertadas: Alimentos (Curso Superior de Tecnologia): 42; Educação Especial (noturno): 4; Educação Física (bacharelado): 11; Engenharia Acústica: 9;

Engenharia da Computação: 5; Engenharia de Controle e Automação: 17; Engenharia de Produção: 4; Engenharia Elétrica: 2; Engenharia Florestal: 19; Engenharia Mecânica: 5; Engenharia Química: 15; Engenharia Sanitária e Ambiental: 16; Física (licenciatura noturno): 16; Letras Espanhol (licenciatura noturno): 16; Matemática (licenciatura noturno): 21; Medicina: 1; Redes de Computadores (Curso Superior de Tecnologia): 20; Serviço Social (noturno): 17; Sistemas de Informação: 1

Em Palmeira Das Missões é ofertado somente o curso de Administração (noturno) com 23 vagas disponíveis.

Informações sobre o curso podem ser obtidas via e-mail com a respectiva Coordenação/Secretaria em ufsm.br/graduacao. Outras informações sobre o Processo Seletivo Vagas Complementares podem ser solicitadas ao e-mail [email protected] e na página Confirmação de Vaga - UFSM no Facebook.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias