Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Especiais Portal Fronteiriço

Pets recebem a bênção em paróquias de Porto Alegre no dia de São Francisco de Assis

Santo é considerado o padroeiro dos animais

04/10/2021 às 19h02 Atualizada em 04/10/2021 às 19h33
Por: Redação Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
Pets recebem a bênção em paróquias de Porto Alegre no dia de São Francisco de Assis

Cães, gatos e outros bichos de estimação foram abençoados nesta segunda-feira (4) em Porto Alegre, dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. Um dos padres que estendeu as mãos à bicharada foi o Frei Paulo Eduardo Müller, que também jogou um pouco de água benta em cada um, para garantir proteção.

Ligado à Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Santana, Müller entende que os animais, assim como os seres humanos, também merecem a graça divina.

— Cada vez que abençoo um animal, olho para ele como uma criatura de Deus. Alguém que necessita de todo nosso respeito, que merece todo nosso amor, que foi posto no mundo para ser testemunha desse Deus e para ajudar as pessoas a viverem melhor — diz.

O motorista Ricardo Charko Ribeiro, 64 anos, levou todos os seus cães para receberem a benção na Paróquia Santa Cecília, no bairro Santa Cecília. Os vira-latas Tropeço, Meisi, Banzé, além do Shih-tzu Tipetope e o cocker Luki, pet do vizinho, foram juntos para ganhar proteção.

  

— Eles estão sempre protegidos, São Francisco sempre protege eles. Assim como eles são protegidos, eles nos protegem. São uma benção — comemora.

Devoto de São Francisco, Ribeiro gosta de adotar os animais e ajudar os que estão na rua, dedicação que, no entendimento do Frei Müller, corresponde aos ensinamentos do religioso que virou símbolo de cuidados com os mais frágeis e com a natureza.

— O ser humano é responsável por todas as criaturas de Deus, e São Francisco soube entender isso. No animal, existe toda uma delicadeza, traços de ternura, de alguém que é dócil. Pedir benção é pedir bem aos animais — reflete o pároco. 

   

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias