Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Tecnologia Portal Fronteiriço

Caiu aí? WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar globalmente nesta segunda-feira

.

04/10/2021 às 13h14 Atualizada em 04/10/2021 às 19h41
Por: Redação Fonte: .
Compartilhe:
Caiu aí? WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar globalmente nesta segunda-feira

Não é só com você. Os aplicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar em diferentes partes do mundo. Os três apps, que pertencem ao conglomerado do Facebook, começaram a dar sinais de instabilidade na tarde desta segunda-feira (4), por volta do meio-dia (de Brasília).

No site DownDetector, que reúne relatos de falha em aplicativos e redes sociais, há um pico de mais de 8 mil reclamações sobre instabilidade no WhatsApp principalmente no Brasil, mas a falha parece atingir todo o mundo.

Usuários relatam problemas para enviar mensagens no WhatsApp e carregar novos posts no Instagram e Facebook. O blecaute atinge tanto os aplicativos para Android e iOS quanto os sites acessíveis pelo navegador no celular e no PC.

Os serviços do Facebook, incluindo a rede social homônima, o Instagram e o WhatsApp apresentaram falha no início da tarde desta segunda-feira (4) e ficaram inacessíveis para vários usuários ao redor do mundo. Devido à instabilidade, usuários foram incapazes de utilizar os serviços e se depararam com mensagens de erro. Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, com vários usuários reclamando que todos os serviços do Facebook caíram de uma só vez. O bug afeta usuários no mundo inteiro, o que pode ser verificado pela diversidade de idiomas utilizadas para se queixar da instabilidade.

A nossa equipe estará atualizando os nossos leitores quanto a isso. 

Com o WhatsApp fora do ar nesta segunda-feira (4), usuários do aplicativo de mensagens começaram a buscar alternativas para se comunicar pelo celular. Prova disso é que o Telegram, principal rival do app de Zuckerberg, apareceu em segundo lugar nos Trending Topics do Twitter. Além do Telegram, serviços como Signal e WeChat podem salvar a pele de quem precisa falar com amigos ou colegas de trabalho. Na lista a seguir, confira três alternativas ao WhatsApp.

WhatsApp caiu: Signal e Telegram são alternativas ao mensageiro — Foto: Clara Fabro/TechTudo
WhatsApp caiu: Signal e Telegram são alternativas ao mensageiro — Foto: Clara Fabro/TechTudo

1. Telegram

O Telegram é uma das principais alternativas ao WhatsApp. Disponível para Android e iPhone (iOS), O app é conhecido por ser mais seguro e trazer recursos que faltam ao rival, como compartilhamento de tela e vídeo-chamadas em grupo com transmissão. Famoso pelo recurso de canais, o Telegram também se destaca por oferecer inúmeros bots, permitir a criação de grupos com até 200 mil participantes e suportar o envio de arquivos maiores.

2. Signal

Com foco em segurança na troca de textos e arquivos, o Signal é uma alternativa um pouco diferente do WhatsApp. O mensageiro, embora seja mais limitado de funções do dia a dia, promete uma forte criptografia de ponta a ponta na troca de mensagens, fotos e vídeos entre os usuários. Além disso, o app traz o código aberto, o que possibilita maior transparência para quem utiliza, assegurando ainda mais sua segurança.

3. WeChat

Entre os substitutos para o WhatsApp está também o WeChat. Integrado ao Facebook, o app serve não apenas para trocar mensagens e fazer chamadas de vídeo em grupo em HD, mas também conta com recursos de rede social. É possível, por exemplo, compartilhar histórias com música e vídeo e usar um serviço de localização que facilita a marcação de encontros com amigos. O WeChat pode ser baixado por usuários de Android e iPhone (iOS).

4. Google Chat

Quem é assinante do G Suite pode recorrer também ao Google Chat para contornar o problema causado pela queda do WhatsApp. Disponível na versão web e também por meio de apps para celulares Android e iPhone (iOS), o serviço permite enviar mensagens para grupos específicos ou iniciar chats individuais com as pessoas do seu local de trabalho. Entre as funções que fazem o Google Chat se destacar estão a instalação de bots e o recurso "Não perturbe".

Fontes: UOL/Techtudo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias