Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Geral Portal Fronteiriço

Quatro cidades gaúchas terão voo direto para Florianópolis no verão

Voos ocorrerão aos domingos. Nova rota começa a operar no dia 26 de dezembro.

04/10/2021 às 09h33 Atualizada em 04/10/2021 às 09h53
Por: Redação Fonte: Jornal Cidade
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Azul Linhas Aéreas anunciou que ofertará dez novos destinos a partir de Florianópolis (SC) durante a alta temporada de verão, entre dezembro deste ano e janeiro de 2022. Os detalhes das rotas foram anunciados nesta sexta-feira, 1/10, durante evento em comemoração dos dois anos do novo terminal, no Floripa Airport. 

Os voos começam no dia 26 de dezembro, até 30 de janeiro e acontecerão aos domingos. A viagem de Uruguaiana para Florianópolis terá partida às 10h40min do Aeroporto Ruben Berta, com chegada prevista para 13h05min. Já o voo de Floripa para Uruguaiana terá partida às 14h, com chegada prevista para 16h25min.

A partir de Florianópolis, a companhia aérea terá ligação direta com quatro cidades do Rio Grande do Sul: Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Passo Fundo. Além disso, serão operadas linhas entre a capital de Santa Catarina e Recife, Cuiabá, Goiânia, Londrina, Curitiba, Maringá. Os novos voos serão operados com aeronaves de três modelos de acordo com a rota. Uma comportará 70,118 e 174 passageiros. Até o momento, a data do voo inicial ainda não foi divulgada.

O aumento da malha aérea da Azul durante o verão na capital catarinense será um recorde na história da aviação comercial da cidade em número de destinos atendidos. De acordo com o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, "Florianópolis faz parte da nossa aposta para o verão e terá um importante incremento, com vários mercados inéditos da Azul da Ilha da Magia para o Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Será um período favorável e queremos que esta malha de verão seja uma grande oportunidade de retomada do turismo doméstico".

Segundo o CEO da Zurich Airport Brasil - empresa responsável pelo aeroporto da capital catarinense-, Ricardo Gesse, "Florianópolis é uma das opções turísticas mais interessantes do Brasil. A Ilha tem atrações para encantar e impressionar estes novos visitantes, vindos do Nordeste, Centro-Oeste, Paraná e Rio Grande do Sul, alguns destinos que nunca tiveram essa conexão direta. O Aeroporto Internacional de Florianópolis é a porta de entrada de Santa Catarina e estamos prontos para crescer cada vez mais"

Atualmente, a Azul opera uma média de dez voos diários em Florianópolis que têm como destino Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre, Chapecó (SC) e Santos Dumont (RJ). Estas operações serão mantidas durante a alta temporada de verão, fazendo com que a companhia oferta, a partir da capital catarinense, 16 destinos com ligações diretas e um pico de 18 voos diários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias