Sábado, 16 de Outubro de 2021
13°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Nova sede da Vara do Trabalho de São Borja será inaugurada na próxima quinta-feira (7/10)

Prédio tem infraestrutura moderna e possibilitará um melhor atendimento aos cidadãos

03/10/2021 às 15h23
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Nova sede da Vara do Trabalho de São Borja será inaugurada na próxima quinta-feira (7/10)

A nova sede da Vara do Trabalho de São Borja será inaugurada na próxima quinta-feira (7/10), às 11h, na rua Aparício Mariense, 1474. Restrita a poucos convidados devido à pandemia, a cerimônia terá a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez.  

 

A mudança tem o objetivo de aprimorar as condições de trabalho na Vara do Trabalho e o atendimento aos cidadãos. Com 556 metros quadrados de área construída, o prédio possui um pavimento, com acessibilidade garantida a todas as suas dependências. A unidade também possui um estacionamento para servidores, com vagas especiais destinadas a pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. 

O projeto contemplou, ainda, aspectos de sustentabilidade e de economia. O edifício conta com recursos para a captação e o reúso da água da chuva, pisos externos permeáveis para facilitar a drenagem, e luminárias LED de alto desempenho. A distribuição dos ambientes favorece o uso da iluminação natural, e há proteções externas em algumas janelas para minimizar a insolação direta nos dias e horários mais quentes. Além disso, há um bicicletário para estimular o uso do transporte alternativo. A edificação atende aos parâmetros estabelecidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O custo total da obra foi de R$ 1,95 milhão.

A jurisdição da Vara do Trabalho de São Borja também abrange os municípios de Garruchos, Itaqui, Maçambará e Santo Antônio das Missões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias