Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Educação Portal Fronteiriço

IFFar aprova retomada gradual de atividades presenciais

.

02/10/2021 às 12h43
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
IFFar aprova retomada gradual de atividades presenciais

O Conselho Superior do Instituto Federal Farroupilha (Consup) aprovou a proposta de flexibilização das atividades remotas a fim de permitir a realização de atividades curriculares práticas de presença essencial. Dessa forma, os cursos poderão ter autorização para realizarem tais atividades a partir de outubro de 2021. A aprovação em reunião realizada no dia 30 de setembro,  levou em conta o avanço da imunização de servidores e estudantes, mudanças no cenário pandêmico no RS e diversas análises pedagógicas.

Entendem-se como atividades curriculares práticas de presença essencial àquelas vinculadas a componentes curriculares que não podem ser ofertados em sua totalidade por meio do ensino remoto, sendo a presença do estudante considerada essencial para os processos de ensino e aprendizagem, incluindo componentes que tiveram sua oferta interrompida em razão da pandemia de Covid-19.

Dessa forma, o IFFar manterá as atividades remotas mas, a partir de outubro, gradualmente avançará para a presencialidade. A instituição publicou uma nota em seu site  (www.iffar.edu.br), explicando como se dará o funcionamento das atividades presenciais para alunos, servidores e comunidade. Veja a nota completa neste link

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias