Sábado, 16 de Outubro de 2021
13°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Policial Portal Fronteiriço

PRF apreende semireboque com placa adulterada

.

02/10/2021 às 12h24
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
PRF apreende semireboque com placa adulterada

Na noite desta sexta-feira (01) a PRF apreendeu um semirreboque na BR 285 km 671 em São Borja. O veículo estava com emplacamento adulterado. 

Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização a uma carreta, com placas de Ijuí/RS, verificaram  irregularidade no emplacamento do semireboque. Em consultas aos sistemas foi constatado que o veículo abordado nunca foi emplacado e estava transitando com uma placa identificadora de outro semireboque da mesma cor, marca e ano de fabricação.

O condutor, morador de Augusto Pestana, que tem 50 anos, informou que não sabia das irregularidades do veículo e que seu patrão pediu que buscasse uma carga de areia em Uruguaiana, e que levasse até Ribeirão Preto SP. Ele foi encaminhado à DPPA de São Borja e foi liberado após prestar depoimento.  

O semirreboque foi apreendido e removido ao depósito onde passará por análise pericial para verificar a procedência do veículo.  A adulteração em sinais identificadores de veículos é crime previsto no Art. 311 do Código Penal, com pena de até 6 anos de prisão, e é frequentemente usada por criminosos para esconder a origem ilícita de veículos, principalmente daqueles provenientes de furto ou roubo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias