Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Geral Portal Fronteiriço

Prédio da Secretaria de Segurança Pública será totalmente demolido

.

01/10/2021 às 09h28 Atualizada em 01/10/2021 às 11h56
Por: Redação Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Mateus Bruxel/ Agencia RBS
Mateus Bruxel/ Agencia RBS

A Secretaria de Obras e Habitação (SOP) concluiu estudo sobre as condições da estrutura colapsada que restou do prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), localizado em Porto Alegre, destruído por um incêndio em 14 de julho deste ano. O documento entregue na última semana, pelo secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, ao titular da Secretaria da Segurança Pública e vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, confirmou a necessidade de demolição total.

De acordo com a avaliação realizada pelo Departamento de Obras Públicas da SOP (DOP), o método mais adequado e seguro para a demolição controlada da estrutura é a implosão. O trabalho foi liderado pelo engenheiro Civil Júlio César Fredes da Silveira, especialista em engenharia de Segurança e do Trabalho e engenharia de Avaliações e Perícias. A partir desse estudo, o Comitê de Contingência do Governo do Estado encaminhará processo para contratação pública de empresas interessadas em executar o serviço, o que deverá ocorrer nos próximos meses.

Até o momento, não é possível estimar data para a realização da referida implosão. Segundo a Secretaria, os detalhes sobre eventuais bloqueios e demais orientações serão divulgadas no momento oportuno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias