Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Educação Portal Fronteiriço

Projeto das Universidades Federais UFSM, UFRGS e UNIPAMPA promove eventos sobre Mulheres na Comunicação

“50|50: abrindo portas para a equidade de gênero na Comunicação” contará com quatro bate-papos online e participação de profissionais reconhecidas da área

30/09/2021 às 14h19 Atualizada em 30/09/2021 às 14h24
Por: Redação
Compartilhe:
Projeto das Universidades Federais UFSM, UFRGS e UNIPAMPA promove eventos sobre Mulheres na Comunicação

O projeto 50|50 realizará, entre os meses de outubro e dezembro, às 20h15, seis encontros online com o objetivo de promover a discussão sobre a participação das mulheres na Comunicação. O período de inscrição é de 29 de setembro a 04 de outubro, no site do Grupo NÓS Pesquisa Criativa. As inscrições são gratuitas, limitadas e destinadas para as estudantes da graduação. Serão disponibilizados atestados de participação.

No dia 14 de outubro, acontece o encontro online de lançamento, intitulado “Abertura de Portas”. De 21 de outubro a 4 de novembro, as atividades serão de responsabilidade de cada Universidade participante. Na oportunidade, serão organizadas rodas de conversas com as estudantes, a fim de promover um ambiente mais íntimo e acolhedor para as discussões sobre gênero. Os bate-papos, com profissionais renomadas da Comunicação, serão realizados de novembro a dezembro. 

O 50/50 é um projeto de ensino criado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pela professora e pesquisadora Juliana Petermann, com o propósito de debater a equidade de gênero na publicidade. Desde 2017, o projeto vem propondo uma série de ações nos âmbitos acadêmico e mercadológico, considerando especialmente a área publicitária, com ênfase na propagação da diversidade no que se refere à representação de gênero, bem como na contribuição para a redução de comportamentos sexistas. 

Após quatro anos de atuação, o Projeto abre mais portas e, agora, conta também, com colaboração da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com a professora Fernanda Sagrilo Andres e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com as professoras Elisa Piedras e Laura Wottrich, na perspectiva de discutir a equidade de gênero na comunicação de forma ampla e integrada, incorporando além da área da publicidade, as áreas de Relações Públicas e de Jornalismo. Além das quatro professoras, estudantes de graduação e de pós-graduação das três instituições de ensino participam da produção do evento e do projeto.

Link da página para inscrições:  https://www.nospesquisacriativa.com/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias