Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Centro de Especialidades Odontológicas do município oferta serviços de tratamento de canal, cirurgia, periodontia e prótese dentária

.

30/09/2021 às 12h52 Atualizada em 30/09/2021 às 13h13
Por: Redação Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja
Compartilhe:
Imagem: Jéssica Marian
Imagem: Jéssica Marian

Alguns tratamentos dentários que não são realizados pelas Estratégia de Saúde da Família (ESFs) do município são ofertados pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ou seja, “no E.S.F. são realizados os serviços básicos e no CEO os de maior complexidade”, frisa o coordenador do CEO, Gustavo Monteiro.

Os tratamentos oferecidos são: endodontia (tratamento de canal), cirurgia, periodontia (cuidado com tudo que fica ao redor do dente, como gengiva, osso e ligamento periodontal), prótese dentária, além de atendimento dentário a pacientes com necessidades especiais. Para ter acesso a esses serviços, o paciente deve procurar diagnóstico e primeiro atendimento na ESF de seu bairro, onde a equipe da unidade de saúde vai agendar ou protocolar uma consulta no CEO. “O paciente será avisado por telefone da data da consulta”, alerta Gustavo.

Atualmente, a junta de profissionais do CEO é formada por um endodontista, um periodontista, um protesista, três cirurgiões dentistas, cinco auxiliares de saúde bucal e dois técnicos em prótese dentária. E o Centro fica localizado na rua Olinto Arami Silva, 362 (antigo Hospital São Francisco). O atendimento funciona das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h.

O CEO também faz atendimentos domiciliares, porém em situações excepcionais, pois os atendimentos domiciliares odontológicos do município ficam a cargo das ESFs. “O CEO é um complemento, com serviços especializados que os ESFs não têm condição de realizar” enfatiza Gustavo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias