Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

São Borja - RS

Covid-19 Portal Fronteiriço

Lar de idosos em Uruguaiana tem surto de covid-19

Ao todo são 15 casos, incluindo um idoso de 81 anos, que faleceu durante atendimento no Pronto Socorro Municipal

27/09/2021 às 09h20
Por: Redação Fonte: Jornal Cidade
Compartilhe:
Lar de idosos em Uruguaiana tem surto de covid-19

Um lar de idosos particular está enfrentando um surto de infecções pelo coronavírus. Ao todo foram identificados 15 casos positivos.

O primeiro caso foi identificado no dia dez de setembro, quando um funcionário da casa testou positivo para a covid. Cinco dias depois outras duas pessoas receberam o diagnóstico. A partir desta data, todos os 27 moradores foram testados para a doença e nove deles receberam diagnostico positivo, bem como outras duas pessoas do quadro de trabalhadores do local, totalizando 14 casos positivos.

Um 15º caso foi identificado na noite de quarta-feira, no Hospital Santa Casa de Uruguaiana. Um idoso de 81 anos, que vivia no lar, deu entrada no Pronto Socorro Municipal e ao ser testado para a doença, recebeu o diagnóstico positivo através de exame de antígeno. Infelizmente ele faleceu ainda durante o atendimento. Ele foi o décimo morador da casa a ter o diagnóstico da doença.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está monitorando a situação no lar. Também foi determinado que a administração da casa realize uma sanitização no local, além do cumprimento rígido das demais medidas de prevenção.

Os idosos doentes estão em tratamento, em isolamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias