Sexta, 17 de Setembro de 2021
16°

Céu encoberto

São Borja - RS

Política Portal Fronteiriço

Indicação de Feltrin ao Poder Executivo poderá ser lei e beneficiar alunos das escolas públicas

.

15/09/2021 às 11h58
Por: Redação Fonte: Comunicação Social Câmara de Vereadores de São Borja
Compartilhe:
Indicação de Feltrin ao Poder Executivo poderá ser lei e beneficiar alunos das escolas públicas

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 8, a Câmara de Vereadores votou a favor do Projeto de Lei (PL) do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do "Programa Turismo Pedagógico". A proposição é uma indicação do gabinete do vereador Elvio Feltrin (Progressistas) que foi encaminhada ao Poder Executivo no mês de maio em forma de anteprojeto de lei.

Na justificativa do anteprojeto, o parlamentar sinalizou que a proposta tem objetivo de propiciar atividades extraclasse aos alunos da rede de ensino público municipal. Para isso, o município deve prover o acesso dos estudantes, dentro da sede do município, ao patrimônio e acervo cultural, artístico e turístico da cidade.

A proposta de lei, que agora aguarda pela sanção do Prefeito Municipal, compreende o turismo pedagógico como toda a atividade didático-pedagógica que acontece fora do ambiente escolar e que advém da realização de roteiros culturais sobre as obras e locais turísticos da cidade, tendo como princípios norteadores o conhecimento, a vivência, a convivência, o respeito, o aprendizado e o lazer. “Acredito que incentivar vivências que dizem respeito à história dos são-borjenses fará com que os alunos e, consequentemente, suas famílias, reconheçam as riquezas e contribuam para a divulgação de nossa cidade”, explica Feltrin.

As atividades decorrentes da proposição também deverão auxiliar os alunos em seus processos de aprendizagem e na formação dos indivíduos pertencentes a uma sociedade rica cultural e artisticamente. Essa proposta de PL, soma-se a outras ações que visam a atração de turistas para o nosso município, bem como a geração de trabalho, renda e desenvolvimento para todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias