Sexta, 17 de Setembro de 2021
15°

Céu encoberto

São Borja - RS

Política Portal Fronteiriço

PT confirma Edegar Pretto como pré-candidato ao governo do RS em 2022

Anúncio foi feito em evento com lideranças do partido na capital

15/09/2021 às 08h46
Por: Redação Fonte: Rádio São Luiz
Compartilhe:
PT confirma Edegar Pretto como pré-candidato ao governo do RS em 2022

O Partido dos Trabalhadores confirmou o nome do deputado estadual Edegar Pretto como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, 13, em Porto Alegre, durante o lançamento do movimento ‘Rio Grande e presente. Para toda a sua gente’, com participação dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, senador Paulo Paim e deputados e deputadas das bancadas estadual e federal do partido.

A solidificação da pré-candidatura de Pretto começou há alguns meses, e foi chancelada por parlamentares, dirigentes, militantes e apoiadores após debates presenciais e virtuais, realizados a partir de junho deste ano em 27 regionais do PT em todo o estado. O deputado foi definido como nome que “sintetiza a renovação do partido, por sua capacidade de diálogo, liderança política e compromissos com a base social”.

O são-luizense Olívio Dutra, que além de amigo é conselheiro do mandato do deputado Edegar, destacou “que as gestões do PT não acertaram tudo, segundo ele pelas complexidades da vida. De forma positiva, o ex-governador acredita que as pessoas não esqueceram de tudo o que foi feito de importante pelas administrações, em especial em respeito ao ser humano”.

Edegar Pretto tem 50 anos e nasceu em Miraguaí, na Região Celeiro. É formado em Gestão Pública e tem suas origens na agricultura familiar. Filho de Adão Pretto, deputado federal falecido em 2009, Edegar está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi o mais votado do partido nas três eleições em que participou, e líder da bancada petista no governo Tarso. Em 2017 foi presidente da Assembleia Legislativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias