Sexta, 17 de Setembro de 2021
16°

Chuva

São Borja - RS

Política Portal Fronteiriço

Ex-Vereador de Uruguaiana Mano Gás é denunciado por corrupção pelo Ministério Público

.

12/09/2021 às 13h07
Por: Redação Fonte: Reprodução
Compartilhe:
Ex-Vereador de Uruguaiana Mano Gás é denunciado por corrupção pelo Ministério Público

Investigação do Gaeco e da Promotoria Cível de Uruguaiana apontou que o então vereador pedia parte do salário de servidora, que seria utilizado em campanha eleitoral.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu denúncia nesta quinta-feira, 9/9, contra o ex-vereador e ex-secretário de Meio Ambiente Vagner 'Mano Gás' Domingues Garcia, por crime de corrupção passiva. A denúncia foi feita a partir de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Núcleo Fronteira Oeste, e da Promotoria de Justiça Cível de Uruguaiana.

De acordo com o MP, a investigação apurou que o então vereador, no exercício de suas funções, solicitou a uma servidora comissionada a entrega de parcela de seu salário, configurando a popular "rachadinha".

As investigações realizadas no âmbito da Operação Rachadinha demonstraram que o denunciado solicitou à servidora que reservasse, a cada salário recebido entre 2018 e 2019, a quantia de R$ 1 mil. O valor, ao final de dois anos, deveria ter sido destinado ao vereador a título de doação para futura campanha eleitoral, de modo a escamotear a prática da infração penal.

Durante a investigação, no dia 15 de abril, o MP cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do vereador, ocasião em que foram apreendidos documentos e aparelhos de telefone celular. De acordo com o MP, estas apreensões ajudaram na comprovação do crime.

Firmaram a denúncia os promotores de Justiça Cláudio Rafael Morosin Rodrigues, coordenador do Gaeco Núcleo Fronteira Oeste à época das investigações, Diogo Gomes Taborda, atual coordenador da unidade, e Pablo da Silva Alfaro, da Promotoria de Justiça Cível de Uruguaiana.

Fonte: Jornal da Cidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias