Sexta, 17 de Setembro de 2021
15°

Céu encoberto

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Agricultura municipal de São Borja abre segunda encomenda de alevinos deste ano

.

09/09/2021 às 10h08
Por: Redação
Compartilhe:
Agricultura municipal de São Borja abre segunda encomenda de alevinos deste ano

Com a chegada da primavera e a elevação das temperaturas, voltam as condições favoráveis para a ampliação ou implantação de criatórios de peixes. Em vista disso, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) desenvolve mais uma ação do programa de apoio e incentivo à piscicultura. A partir de 15 de setembro, próxima quarta-feira, acontecerá a segunda etapa deste ano de encomenda de alevinos.

Os pedidos devem ser feitos diretamente na secretaria, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 13h. Na SMAMA, os interessados encontram a lista de opções, para definir as espécies que vão adquirir. As encomendas são confirmadas depois que o valor correspondente for pago através do banco Sicredi.

A previsão é que a entrega das encomendas ocorra no mês de dezembro. Na primeira fase de pedidos deste ano, 6,7 mil alevinos foram adquiridos por 20 produtores do município.

O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que o apoio às propriedades familiares “tem se dado em todas as frentes, de modo a diversificar a matriz produtiva”.

Por seu turno, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, reafirma a intenção de implantação de tanques e açudes em condições facilitadas para incentivar a criação de peixes e proporcionar mais renda. Os trabalhos com essa finalidade terão início tão logo estejam disponíveis escavadeiras hidráulicas previstas para a secretaria.

Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias