Sexta, 17 de Setembro de 2021
16°

Chuva

São Borja - RS

Policial Portal Fronteiriço

Polícia Federal deflagra ação de repressão ao contrabando de agrotóxicos

.

08/09/2021 às 09h28 Atualizada em 08/09/2021 às 10h15
Por: Redação
Compartilhe:
Polícia Federal deflagra ação de repressão ao contrabando de agrotóxicos

Na manhã desta quarta-feira (08/09), a Polícia Federal de São Borja cumpre um mandado de busca e apreensão no município de Itaqui, em ação de repressão ao contrabando de agrotóxicos no Estado.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de um homem que transportava 200 quilos de agrotóxicos, no dia 18 de maio de 2020, em Santo Antônio das Missões. 

Diligências realizadas indicaram que o homem preso em flagrante seria responsável por buscar agrotóxico ilegal no Uruguai e transportar até os seus compradores, na região das Missões e no Noroeste do Estado. 

Na ação, o investigado foi preso em flagrante por armazenar agrotóxico de origem estrangeira (100 litros de fungicida e 16,1 Kg de herbicida) em sua residência. O cumprimento do mandado de busca na ação de hoje tem por objetivo coletar informações que possibilitem à Polícia Federal a identificação de outros envolvidos com o contrabando de agrotóxicos na região.

Em face da pandemia causada pelo coronavírus, foram adotados os protocolos para preservação da saúde, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias