Sexta, 17 de Setembro de 2021
15°

Céu encoberto

São Borja - RS

Tecnologia Portal Fronteiriço

Pix Saque e Pix Troco estarão disponíveis a partir de 29/11

.

03/09/2021 às 14h54
Por: Redação
Compartilhe:
Ilustração
Ilustração

O Banco Central anunciou nesta quinta-feira, 2/9, que as novas modalidades do Pix, o Pix Saque (que permitirá o saque em dinheiro em estabelecimentos comerciais) e o Pix Troco (que também permitirá o saque, mas associado a uma compra ou à prestação de um serviço), estarão disponíveis a partir do dia 29 de novembro.

Segundo o BC, estabelecimentos comerciais e redes de caixas 24 horas compartilhados poderão oferecer o Pix Saque, além de participantes do Pix, por meio de seus terminais próprios. Clientes de qualquer banco ou outra insituição Sistema Financeiro Nacional (SFN) poderão sacar dinheiro nas redes de caixas 24 horas de qualquer banco, e não só da instituição da qual é cliente.

A ideia é que, com os novos serviços, o cliente tenha mais opções de acesso ao dinheiro em espécie, já que os saques poderão ser feitos em diversos locais (padarias, lojas de departamento, supermercados etc.), e não apenas em caixas eletrônicos. Atualmente, o Pix permite apenas pagamentos e transferências instantâneas em todo o país entre pessoas, empresas e governo 24 horas por dia, sete dias da semana.

As operações terão limite de R$ 500 durante o dia e de R$ 100 entre 20h e 6h, mas os estabelecimentos poderão trabalhar com limites menores, se desejarem.

Fonte: Jornal Cidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias