Sexta, 17 de Setembro de 2021
16°

Chuva

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Agricultura municipal de São Borja faz a formalização de mais duas agroindústrias

.

03/09/2021 às 09h24
Por: Redação
Compartilhe:
Agricultura municipal de São Borja faz a formalização de mais duas agroindústrias

Mais duas agroindústrias familiares formalizaram a sua inscrição e registro de operações na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) em São Borja. Com isso, agora são 12 as agroindústrias em atividade no município, desde o início do trabalho de formalização há seis anos. Já os projetos de agricultura familiar, também registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), são 35 por enquanto.

Uma das agroindústrias será para o abate de frangos e está instalada na localidade se Mercedes. A outra unidade agroindustrial visa a produção de queijo e fica na localidade de São Marcos.

“Sempre priorizamos apoio aos pequenos produtores, e os bons resultados estão aí”, destaca o prefeito Eduardo Bonotto.

Já o secretário municipal da Agricultura, Eugênio Dutra, ressalta que o Executivo está trabalhando por mais avanços. Uma das metas é credenciamento das agroindústrias de São Borja no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS). Com habilitação nesse sistema, será possível vender a produção em todo o Rio Grande do Sul.

Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias