Sexta, 17 de Setembro de 2021
16°

Chuva

São Borja - RS

Especiais Portal Fronteiriço

Alunas gaúchas são finalistas do Prêmio Respostas para o Amanhã

.

02/09/2021 às 10h32
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Três alunas gaúchas do Curso Técnico em Química são finalistas do Prêmio Respostas para o Amanhã, que está em sua oitava edição. O único projeto do Rio Grande do Sul é desenvolvido por alunas da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo. A iniciativa desafia estudantes e professores da rede pública a desenvolverem soluções para problemas locais através de experimentações científicas e tecnológicas.

As alunas Clara da Silva Brum, Maria Eduarda Prado Viegas e Thielly Kailany de Freitas dos Santos, todas com 18 anos de idade, apresentaram o projeto "Desenvolvimento de um bioplástico a partir da fibra do caroço da manga". O objetivo é utilizar a fibra do caroço da manga para produzir um bioplástico como alternativa para os plásticos convencionais utilizados principalmente pela indústria de descartáveis.

De acordo com o projeto, além da fibra ser uma ótima fonte de biopolímero, essa matéria orgânica não é aproveitada pela indústria. Dessa maneira, é possível promover a extensão do tempo de vida deste resíduo, como também, a diminuição dos impactos ambientais causados pelos polímeros artificiais. O projeto é orientado pela professora Schana Andréia da Silva e coorientado pela professora Schirlei Viviane Rossa.

Fonte: Jornal Cidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias