Sexta, 17 de Setembro de 2021
15°

Céu encoberto

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Departamento de Trânsito manifesta preocupação em relação a circulação das bicicletas motorizadas na cidade

.

02/09/2021 às 10h29 Atualizada em 02/09/2021 às 13h03
Por: Redação
Compartilhe:
Departamento de Trânsito manifesta preocupação em relação a circulação das bicicletas motorizadas na cidade

Nos últimos tempos aumentou de forma significativa a circulação de bicicletas motorizadas na cidade. A situação passa a ser mais um motivo de preocupação às autoridades da área de Trânsito. O diretor municipal de Trânsito, Airton Rocha Alves, diz que, em muitos casos, são crianças e adolescentes que circulas pelas vias urbanas e até pelas calçadas. “Além de não estarem habilitas, quase sempre estão sem qualquer equipamento de proteção”, adverte.

De acordo com a legislação, essas bicicletas são equiparadas a ciclomotores. Portanto, são necessários o devido registro, emplacamento, equipamentos obrigatórios de proteção e o condutor deve ter no mínimo Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). A maioria dos condutores não segue essas regras, cometendo infração e colocando em risco a própria vida ou a integridade física de outros.

O Departamento de Trânsito explica que sempre que flagradas tais infrações, os ciclomotores são recolhidos ao depósito do Detran. Depois, mediante comprovação de propriedade do veículo e pagamento de taxas de remoção é que ocorre a liberação.

O prefeito Eduardo Bonotto afirma que o Poder Público vem fazendo a sua parte na prevenção de acidentes de trânsito, mas que a colaboração dos cidadãos é fundamental. Ele pede aos pais ou responsáveis por crianças ou adolescentes que não autorizem o uso indevido dos veículos e orientem sobre todos os inconvenientes.

Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias