Sexta, 17 de Setembro de 2021
15°

Céu encoberto

São Borja - RS

Policial Portal Fronteiriço

Polícia Federal deflagra operação Mamon para combater crimes financeiros no RS

Grupo investigado atua na fronteira com o Uruguai e na região noroeste do Rio Grande do Sul

01/09/2021 às 09h19 Atualizada em 01/09/2021 às 15h16
Por: Redação
Compartilhe:
Polícia Federal deflagra operação Mamon para combater crimes financeiros no RS

A Polícia Federal deflagra, nesta manhã (01/09), a Operação Mamon, de repressão aos crimes financeiros. A investigação é da Delegacia da PF em São Borja e apura a prática de evasão de divisas para fomentar o câmbio ilegal.

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em Santana do Livramento, expedidos pela 11ª Vara Federal de Porto Alegre.

A investigação apura a prática de evasão de divisas para fomentar o câmbio ilegal. O grupo criminoso atua principalmente na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e na região noroeste do Estado.

Os crimes investigados são organização criminosa, evasão de divisas, operação ilegal de instituição financeira e lavagem de dinheiro.

A Operação foi denominada Mamon em alusão ao termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça. Mamon representa o pecado da ganância ou avareza.

Foram apreendidos 266 mil pesos uruguaios, 13 mil reais e 550 dólares (valores arredondados).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias