Sexta, 17 de Setembro de 2021
16°

Chuva

São Borja - RS

Saúde Portal Fronteiriço

Credenciamento ao SUS do Centro de Oncologia do HIG é aprovado no setor financeiro do Ministério da Saúde

.

31/08/2021 às 13h34 Atualizada em 31/08/2021 às 15h34
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa - HIG.
Compartilhe:
Credenciamento ao SUS do Centro de Oncologia do HIG é aprovado no setor financeiro do Ministério da Saúde

O Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart está próximo de ser credenciado enquanto uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON, pois, na tarde de ontem, a administração da instituição recebeu a notícia da aprovação do mesmo na última fase que se refere ao setor financeiro do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela liberação de recursos públicos.  

Como Unidade Alta Complexidade o serviço passará a atender pacientes usuários do SUS - Sistema Único de Saúde. Sendo essa, conforme a Diretora Executiva do Hospital Ivan Goulart, Fernanda Bonotto, uma das principais prioridades da administração da instituição, “Há muitos anos viemos trabalhando incansavelmente para que essa realidade viesse para nosso hospital e, agora, estamos muito otimistas com os resultados que estão nos sendo apresentados”, diz Fernanda.

Pontua-se ainda, que essa solicitação já havia sido aprovada em 2020 pela Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul, entretanto, este processo é composto por diversas etapas, as quais o Hospital Ivan Goulart deve estar em comum acordo com todos os critérios estabelecidos pelos órgãos competentes. Desta forma, toda a documentação apresentada pelo HIG está em conformidade com as normas vigentes e, portanto, neste momento, está faltando apenas a assinatura em portaria do Ministro da Saúde. 

A título de informação, inicialmente, o serviço irá atender três municípios: São Borja, Garruchos e Maçambará. Com essa finalidade, o objetivo da administração do Hospital Ivan Goulart vem ao encontro de atender a região, visto que, são municípios que se encontram geograficamente distantes dos grandes centros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias