Sábado, 16 de Outubro de 2021
14°

Muitas nuvens

São Borja - RS

Especiais Portal Fronteiriço

Jovem de Uruguaiana ganha medalha de prata em Olimpíada

.

30/08/2021 às 10h36
Por: Redação Fonte: Reprodução
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A aluna Mariana Gruppi, de 13 anos, que cursa o 8º ano do ensino fundamental na escola Rui Barbosa, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. Mariana conta que soube da olimpíada pela sua professora de Ciências. "Quando eu soube da prova da Onee, eu estudei sobre os assuntos, pedi dicas para minha mãe e para meu pai" destaca.

A Olimpíada teve sua versão piloto no ano de 2021, passando por duas fases. A 1ª com desafios em formatos de games a serem resolvidos sobre o assunto proposto, na 2ª fase as questões eram objetivas sobre o tema e precisariam ser resolvidas pelo site ou APP da Onee. Os desafios ocorreram do dia 9 a 13 de agosto.

Mariana conta que está muito feliz pela conquista da medalha "Eu estou muito realizada e feliz por ter ganhado a medalha de prata e de estar em uma escola que me deu essa oportunidade" completa.

Desde 2017, as escolas municipais desenvolvem as suas feiras de Ciências. O trabalho é fantástico e tem despertado os alunos para assuntos antes desconhecidos. "As nossas feiras de Ciências servem como referência para a rede pública e privada. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido pelos nossos professores", relatou a secretária Maria Helena Bairros.

Fonte: Jornal da Cidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias