Sexta, 17 de Setembro de 2021
15°

Céu encoberto

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

Zona Sul da cidade terá Farmácia Básica

.

26/08/2021 às 11h07
Por: Redação Fonte: Reprodução
Compartilhe:
Zona Sul da cidade terá Farmácia Básica

Atendendo a mais uma proposta do Plano de Governo da atual gestão da Prefeitura, em breve a zona sul da cidade passará a contar com uma Farmácia Básica. Será a terceira Farmácia Básica da cidade, que já possui o serviço disponível nos bairros do Passo e Centro.

A farmácia funcionará no mesmo terreno do CRAS Paraboi. A Secretaria Municipal de Planejamento está elaborando o projeto arquitetônico da construção que terá cerca de 70m². Conforme o secretário de Planejamento, João Pedro Daitx, já foi desenvolvido um layout inicial do projeto e encaminhado para análise e aprovação da equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde. Além disso, o recurso para a obra também já está assegurado. São 170 mil reais oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Jerônimo Goergen, destinada à São Borja através da atuação do vereador André Dubal.

A secretária municipal da Saúde, Sabrina Loureiro, explica que com instalações adequadas, a Farmácia Básica da Zona Sul descentralizará a distribuição de medicamentos, desafogando o fluxo e facilitando o atendimento da população da região. “As pessoas que utilizam o serviço não terão mais que se deslocar até o antigo Hospital São Francisco onde funciona a Farmácia Básica do Centro, o que gera economia aos usuários do sistema público de saúde que não precisarão gastar com passagens de ônibus ou outros meios de transporte, além de comodidade e facilidade no acesso ao serviço que passa a ser oferecido próximo às suas residências”, destaca.

Serão atendidas centenas de pessoas dos bairros Paraboi, Betim, Pirahy e Florêncio Aquino Guimarães, além das vilas Ester e Goulart e mais alguns moradores do interior. O prefeito Eduardo Bonotto enfatiza que com a implantação da Farmácia Básica da Zona Sul se concretizará mais um compromisso assumido, melhorando a qualidade de vida da população.

“A Saúde sempre foi prioridade em nossa gestão. Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos avanços importantes nesta área, concluindo diversas obras e melhorando o atendimento das pessoas. Festejamos o andamento do projeto para a instalação da terceira Farmácia Básica da cidade, o que certamente trará inúmeros benefícios para a comunidade”, comemora o prefeito.

Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias