Sexta, 17 de Setembro de 2021
15°

Céu encoberto

São Borja - RS

Município Portal Fronteiriço

São Borja terá usina de energia solar

.

24/08/2021 às 13h54 Atualizada em 24/08/2021 às 13h57
Por: Redação Fonte: Reprodução
Compartilhe:
São Borja terá usina de energia solar

 O vice-prefeito Roque Feltrin visitou a obra de uma futura usina de geração de energia elétrica por meio da luz do sol, que está em andamento no interior do município. Trata-se de uma iniciativa do empresário Gustavo Stock com capacidade de geração de 1,5 mega de energia, o que seria suficiente para atender em torno de mil residências.

Segundo o empresário o investimento é de 7 milhões de reais e a previsão do início do funcionamento é para dezembro de 2021. A usina solar opera de forma semelhante ao funcionamento dos sistemas de energia solar fotovoltaica residencial, porém em uma escala bem maior, pois é projetada para a produção e venda de grande volume de energia em alta tensão.

“Esse projeto pode possibilitar um grande avanço para a economia de São Borja através da geração de impostos, sobretudo ICMS, que posteriormente serão revertidos em benefícios à população”, afirma o vice-prefeito.

Dentre as principais vantagens de uma usina solar podemos citar o uso da energia limpa do sol, quando comparada as usinas que utilizam fontes poluentes, ou até mesmo as hidrelétricas, que apesar de usar uma fonte limpa, acabam gerando um impacto ambiental muito grande no local onde são instaladas. Apesar de possuírem alto custo inicial, podem ser instaladas nas mais diversas regiões e têm custo de manutenção ínfimo e longa vida útil, por isso é uma alternativa altamente vantajosa e sustentável.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Eugênio Dutra, e o diretor de Projetos e Agricultura Familiar Frederico Machado, acompanharam o vice-prefeito na visita.

Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias