Sexta, 17 de Setembro de 2021
15°

Céu encoberto

São Borja - RS

Política Portal Fronteiriço

Vereador Tiago Cadó apresenta pedido de informação sobre a situação das famílias que trabalham no lixão municipal

.

23/08/2021 às 10h35
Por: Redação Fonte: Reprodução
Compartilhe:
Vereador Tiago Cadó apresenta pedido de informação sobre a situação das famílias que trabalham no lixão municipal

Na última quinta-feira, 18, o vereador Tiago Cadó (PDT), protocolou um pedido de informação ao Poder Executivo na Câmara Municipal. Através da solicitação, o parlamentar busca entender se há um cadastro atualizado das famílias que trabalham no lixão municipal e se já existe um estudo social e econômico para apoiar essas pessoas após o início da operação do aterro sanitário. No documento, Cadó destaca que muitas famílias tiram o seu sustento do lixão, trabalhando em situação extremamente precária e correndo risco de contaminação.

Em sua justificativa, o vereador salienta que os aterros sanitários são a solução para os lixões. Então, com o anúncio de que uma empresa privada irá começar a operar um aterro nas imediações do município, o parlamentar afirma que muitas pessoas que tiram o seu sustento do lixão, estão questionando sobre como será a situação de trabalho futuramente. Por este motivo, de acordo com Cadó, o pedido tem como objetivo, trazer esclarecimento para essas famílias. 

Fonte: Comunicação Social- Câmara de Vereadores de São Borja 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias