Quinta, 16 de Setembro de 2021
16°

Céu encoberto

São Borja - RS

Política Portal Fronteiriço

Solicitação de vacinação contra H1N1 articulada por Feltrin já beneficiou trabalhadores de postos de combustíveis e de supermercados

.

18/08/2021 às 14h57 Atualizada em 18/08/2021 às 15h02
Por: Redação Fonte: Reprodução
Compartilhe:
Solicitação de vacinação contra H1N1 articulada por Feltrin já beneficiou trabalhadores de postos de combustíveis e de supermercados

No final do mês de julho, o vereador Elvio Feltrin (Progressistas) realizou agenda de trabalho com a secretária de saúde, Sabrina Loureiro, para solicitar a realização de uma campanha de vacinação direcionada contra a influenza (H1N1). O direcionamento, que pretendia atender trabalhadores de postos de combustíveis do município, foi ampliado aos profissionais que atuam em supermercados. 

De acordo com o parlamentar, a demanda chegou em seu gabinete através de profissionais que trabalham em postos de São Borja, sendo ampliada por iniciativa do vereador. Em conversa com a secretária, um dos pontos indicados por Feltrin foi a necessidade de se levar em consideração a vulnerabilidade de alguns grupos de profissionais ao alto risco de contágio pelo vírus Influenza, uma vez que ficam muito expostos, porque têm contato com diversas pessoas diariamente.

Segundo o vereador, o pedido foi prontamente acolhido e resultou na organização de equipes itinerantes para a realização de um mutirão de vacinação. Há pelo menos duas semanas equipes da Secretaria de Saúde do município estão visitando estabelecimentos comerciais para vacinar os trabalhadores que fazem parte dos grupos mencionados. A vacinação seguirá pelos próximos dias, conforme roteiro pré-planejado pela secretaria.

Fonte: Comunicação Social Câmara de Vereadores 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias