Quinta, 16 de Setembro de 2021
16°

Céu encoberto

São Borja - RS

Política Portal Fronteiriço

Vereador Cardial destaca o aumento do gás e da gasolina na tribuna durante expediente

.

18/08/2021 às 08h55 Atualizada em 18/08/2021 às 10h37
Por: Redação Fonte: Reprodução
Compartilhe:
Vereador Cardial destaca o aumento do gás e da gasolina na tribuna durante expediente

Nesta segunda-feira, 16, durante sua fala na tribuna da Câmara, no pequeno expediente do Poder Legislativo, o vereador Cardial (PDT) destacou o aumento do gás e da gasolina. O parlamentar ressaltou que, segundo as informações veiculadas na imprensa, no mês de agosto a Petrobras elevou em mais 7% o preço do gás de cozinha e 3,34% o combustível. Segundo Cardial, somente durante o governo Bolsonaro, o gás acumula alta de 66% e se consolida como vilão do orçamento de famílias de baixa renda, que foram obrigadas a cozinhar com lenha ou carvão. "O preço do botijão de gás está custando mais de 10% do valor do salário mínimo! Isso torna o gás um item de luxo na casa do povo, isso é inadmissível!" afirma o vereador.

De acordo com o parlamentar, com relação à gasolina, o aumento acumulado em 2021 já chega em 50%. Além disso, em algumas cidades como Bagé, por exemplo, o preço ao consumidor chega a R$7,00 o litro. Segundo o vereador, “esses aumentos atingem em cheio o bolso da população, tem impacto direto na inflação, aprofundam a pobreza e aumenta a desigualdade”, destaca Cardial.

Fonte: Comunicação Social Câmara de Vereadores 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias