Top Trânsito
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço
Ratinset - Super Banner Topo
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Alemão - Super Banner
Agropecuária Centauro
Japa EAD
Portal Fronteiriço

Policiais Militares da Fronteira Oeste concluem Curso de Capacitação em Saúde Mental

.

22/07/2021 16h07Atualizado há 4 dias
Por: Redação
Fonte: CRPO- Fronteira Oeste

Na manhã desta quinta-feira (22/07) ocorreu a solenidade virtual de formatura do Curso de Capacitação em Saúde Mental do "Programa Anjos".

O Curso de Capacitação em Saúde Mental do Programa Anjos visa formar facilitadores junto à tropa, ou seja, militares estaduais voluntários com um olhar diferenciado que fortalecerão a rede de apoio, prevenção e promoção de saúde mental na Corporação.

Entre as atribuições do facilitador estão: transmitir entendimento adequado sobre saúde mental, auxiliando na diminuição do estigma na Corporação; conhecer a rede de atendimento em saúde mental da instituição e, quando necessário, indicá-la; participar de reuniões e atividades de educação continuada promovidas pelo Programa; e contribuir para a promoção de boas práticas de saúde mental no efetivo.

Na região da Fronteira Oeste sete policiais concluíram o curso na modalidade de facilitadores, na sede CRPO Fronteira Oeste os 1º Sgt Marcos Milan Garcia e o 1º Sgt Fernando dos Santos Camargo, no 2º RPMon/Santana do livramento o 2º Sgt Flavio Almeida Alves e a Sd Maria Estela Mendonça Flores, no 1º BPAF /Uruguaiana a Sd Elizabeth Yuri Matsuki, no 2º BPAF- São Borja o Sd José Valcir Cabreira Motta Júnior e no 6º RPMon - Caçapava do Sul a Sd Teresa Cristina Leal dos Santos.

  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.