Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço
Japa EAD
Portal Fronteiriço
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Top Trânsito
Ratinset - Super Banner Topo
Agropecuária Centauro
Portal Fronteiriço

Hospital São Patrício, em Itaqui, não tem mais pacientes internados com Covid-19

.

22/07/2021 08h58Atualizado há 4 dias
Por: Redação
Fonte: Fonte: HSPI

O Hospital São Patrício de Itaqui, zerou o número de internações pela Covid-19. Na tarde de terça-feira (20) o último paciente que estava hospitalizado deu alta por volta das 16h. 

No momento, não há pessoas internadas com a doença no Hospital. Desde o início da pandemia foram 463 internações na Unidade Covid. Entre esses casos, 343 positivaram e 120 tiveram exame negativo. 

O primeiro paciente covid foi em 8 de maio de 2020. Já a primeira transferência necessária aconteceu em 10 de maio. O primeiro óbito ocorreu em três de agosto. Até agora foram 23 óbitos por covid no Hospital São Patrício.

Em relação às internações, o pico foi registrado em maio de 2021, com 93 hospitalizações apenas naquele mês. 

"Quando a gente se despediu do último paciente internado veio um misto de emoções. Desde a primeira reunião até tudo o que nós passamos. Vem tudo na nossa cabeça. A chegada da vacina trouxe muita esperança e hoje podemos ver o reflexo. Mas não significa que tenha chegado ao fim. A gente tem muito que se cuidar", afirmou a coordenadora da Enfermagem, Diane de Oliveira

A estrutura do Hospital São Patrício segue preparada para atender a população com 40 leitos disponibilizados para pacientes covid.

A pandemia não acabou e todos os cuidados devem continuar sendo tomados, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social, além da vacinação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.