Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço
Top Trânsito
Agropecuária Centauro
Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Japa EAD
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço

Com dois Gols de Marta, Brasil estreia com goleada sobre a China nas Olimpíadas de Tóquio

Com gols de Marta, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto, Brasil bate China por 5 a 0 e estreia com goleada nos Jogos

21/07/2021 10h29
Por: Redação
Fonte: Todo Dia

A bola enfim rolou nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. E não poderia ter sido melhor para seleção feminina de futebol brasileiro! Nesta quarta-feira (21), no Miyagi Stadium, o Brasil encarou a China, dominou a maior parte do jogo e ainda segurou uma pressão adversária no segundo tempo para vencer com goleada de 5 a 0.

Os gols foram marcados por Marta, duas vezes, Debinha, Andressa Alves, de pênalti, e Bia Zaneratto. A camisa 10 chegou a 12 tentos em Olimpíadas e se isola como a segunda maior artilheira da competição, atrás apenas de Cristiane, que tem 14 e não foi convocada para Tóquio. Além disso, a capitã se tornou a primeira mulher a marcar em cinco edições de Jogos Olímpicos. Já a camisa 9 se tornou a artilheira da era Pia Sundhage, com 13 gols.

Com o resultado, a seleção feminina repete o placar da estreia contra Camarões em Londres 2012, quando foi medalha de prata. Além disso, o Brasil mantém a invencibilidade em estreias olímpicas e volta a vencer a China, repetindo o resultado da abertura dos Jogos no Rio, em 2016.

Agora, o próximo compromisso do Brasil na fase de grupos dos Jogos Olímpicos é diante da Holanda. O duelo, que promete muitas emoções, acontece neste sábado (24), às 20h do Japão (8h do Brasil). Na sequência, a seleção feminina encerra sua participação na fase classificatória diante da Zâmbia, no dia 27, às 20h30 (8h30 do Brasil). 

FICA TÉCNICA

CHINA 0 X 5 BRASIL

CHINA – Peng Shimeng; Luo Guiping, Wang Xiaoxue e Li Qingtong; Li Mengwen, Wang Yan (Wurigumula), Yang Lina, Miao Siwen (Liu Jing), Wang Shuang e Zhang Xin; Wang Shanshan. Técnica: Jia Xiuquan

BRASIL – Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Duda (Andressa) e Marta (Ludmila); Bia Zaneratto e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

GOLS – Marta, aos oito, Debinha, aos 21 minutos do primeiro tempo. Marta, aos 28, e Andressa Alves, aos 36, e Bia Zaneratto, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Kateryna Monzul (Ucrânia)

LOCAL – Estádio de Miyagi, no Japão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.