Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço
Top Trânsito
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Japa EAD
Portal Fronteiriço
Ratinset - Super Banner Topo
Agropecuária Centauro
Portal Fronteiriço

Grêmio leva virada da LDU na Arena e é eliminado da Sul-Americana

Com pênalti polêmico para o adversário, Tricolor perdeu por 2 a 1 e deixou escapar classificação

21/07/2021 09h24Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: UOL
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Grêmio perdeu para a LDU e está fora da Copa Sul-Americana. Os equatorianos venceram o time de Felipão na Arena, de virada, por 2 a 1 e confirmaram seu lugar nas quartas de final da competição. Alcívar marcou os dois gols da equipe visitante. Diego Souza fez o gol gremista.

A expectativa da LDU começar o jogo em cima se concretizou, mas o Grêmio soube neutralizar as jogadas do adversário e aos poucos foi equilibrando as ações. Até que, aos 22 minutos, Alisson cruzou e Diego Souza subiu para, de cabeça, encerrar um jejum de sete partidas sem marcar.

O gol desestabilizou a LDU, que demorou para voltar para o jogo. Mas, quando isso aconteceu, saiu o empate. Pouco depois de parar em Gabriel Chapecó, Alcívar apareceu no meio da área para completar cruzamento para as redes, aos 43 minutos.

No começo do segundo tempo, Léo Pereira perdeu uma grande chance aos três minutos. E o castigo para o Grêmio veio na sequência, quando o VAR viu pênalti de Fernando Henrique em Jhojan Julio. De novo ele, Alcívar, cobrou bem e marcou o gol que ia garantindo a classificação a LDU.

Precisando do empate para se classificar, o Grêmio esboçou uma pressão, mas não conseguia acertar o último passe. Já nos últimos minutos, ainda teve uma falta perigosa na entrada da área. Jean Pyerre, porém, acertou a barreira.

Na penúltima posição do Brasileirão, o Grêmio voltará a campo neste sábado, quando receberá o América-MG em Porto Alegre, novamente atuando em sua arena, às 17h, na abertura da 13ª rodada da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.