Japa EAD
Agropecuária Centauro
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Alemão - Super Banner
Top Trânsito
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço

Prefeitura de São Borja oferece curso de panificação e confeitaria através do projeto Mão na Massa

.

20/07/2021 16h03Atualizado há 6 dias
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja

 Criado dentro do Projeto Mão Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), o “projeto Mão na Massa – curso de panificação e confeitaria”, desenvolvido em conjunto com o Departamento de Políticas para Mulheres e o Departamento de Nutrição, tem como objetivo proporcionar autonomia e melhor qualidade de vida às mulheres em vulnerabilidade social, e consequentemente às suas famílias através de formação que possibilite a geração de renda.

O Mão na Massa surgiu através do agravamento da pandemia. O curso busca ensinar as mulheres a produzirem diversos produtos para vender e com isso, auxiliar na manutenção financeira de seus lares.

As aulas serão realizadas no CRAS Centro, com ajuda técnica de 01 padeiro, 01 nutricionista, 01 diretora de políticas públicas para mulheres, 01 coordenadora do CRAS e 01 assistente social. O curso terá um total de 50 vagas, 10 vagas por CRAS referência. As mulheres que completarem o curso (duração de 6 semanas, duas vezes por semana) irão receber um kit com insumos para fazer seus primeiros produtos para a venda.

Nas aulas serão abordadas as formas de cuidados com os alimentos, porções e medidas, e colocação de preços nos produtos. Além disso, também serão abordados temas sobre emponderamento das mulheres. Nas aulas práticas serão ensinados pasteis fritos e canudinho, pastel assado e empada, rosca frita e rocambole, sonho e bolo de milho com goiabada, risoles, coxinha e enroladinho de salsinha, pizza e cuca.

“Aliado a tudo isso, no dia do curso será disponibilizado transporte do CRAS de referência até o local das aulas. Tudo isso para facilitar o acesso das mulheres inscritas e fazer com que elas tenham suas vidas transformadas através do conhecimento”, destaca o prefeito, Eduardo Bonotto.

Inscrições e datas do curso por CRAS:

CRAS Leonel Brizola:

Inscrições de 16 a 28 de julho- Início: 02 de agosto

CRAS Arneldo Matter:

Inscrições de 09 a 26 de agosto - Início: 06 de setembro

CRAS Passo:

Inscrições de 16 a 24 de setembro- Início: 04 de outubro

CRAS Paraboi:

Inscrições de 11 a 22 de outubro- Início: 03 de novembro

CRAS Centro:

Inscrições de 10 a 24 de novembro- Início: 01 de dezembro

Para efetuar as inscrições as mulheres devem procurar o seu CRAS de referência. Para isso, deve-se ter em mãos o RG e CPF, ter Cadastro Único atualizado, ser mulher e maior de 18 anos, não possuir benefício ou renda fixa.

Após as inscrições, caso haja mais mulheres inscritas do que o número de vagas disponíveis, será realizada uma seleção pela assistente social, sendo os critérios de desempate: Menor renda per capita e ser chefe de família.

Mais informações podem ser obtidas no CRAS Centro, Av. Presidente Vargas, 1429 – Centro. Telefone: (55) 3431-9993.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.