Japa EAD
Portal Fronteiriço
Top Trânsito
Agropecuária Centauro
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Alemão - Super Banner
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço

São Borja ganha reconhecimento do Estado como o 2º município que mais vacinou contra covid-19

.

20/07/2021 15h00
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de transmissão ao vivo do Governador Eduardo Leite, anunciou São Borja como o 2º Município que mais vacinou contra Covid-19, entre os municípios do Estado com população de cinquenta a cem mil habitantes.

O Prefeito Bonotto, em seu pronunciamento como Presidente da Famurs, agradeceu ao Governo do Estado pelo reconhecimento, destacando o trabalho que vem sendo realizado em São Borja e igualmente nos demais municípios e salientou ainda, a importância da vacinação atingir o máximo de pessoas.

O anúncio foi dado em reconhecimento ao trabalho de vacinação realizado pelos municípios, e como forma de incentivo à índices ainda mais positivos. Por categorias, a classificação apurou: Passo Fundo e Uruguaiana - respectivamente, dos municípios acima de 100.000 mil habitantes; Santa Rosa e São Borja - entre população de 50.000 a 99.999 mil habitantes; Tenente Portela e Arroio do Sal - entre os municípios de 10.000 a 49.999 mil habitantes; e abaixo de 10.000 habitantes, os municípios de Vila Flores e Barra do Rio Azul, respectivamente.

O Governador do Estado, Eduardo Leite, e a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, frisaram que a iniciativa de reconhecer os municípios através da premiação e repasse financeiro para destinação de serviços é uma alternativa de incentivar os gestores e a população a objetivar o aumento dos índices de vacinação em cada município. Além de darem destaque a importância de manter-se os cuidados e protocolos sanitários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.