Agropecuária Centauro
Portal Fronteiriço
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço
Top Trânsito
Alemão - Super Banner
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Japa EAD
Portal Fronteiriço

Secretaria Municipal de Educação adere ao programa de educação financeira do Banco Central do Brasil

.

20/07/2021 14h24Atualizado há 6 dias
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja
Reprodução
Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação em São Borja (SMEd) formalizou adesão, como instrumento pedagógico, ao programa Aprender Valor, de inciativa do Banco Central do Brasil (BCB) e com a finalidade de trabalhar a educação financeira entre crianças e adolescente de escolas públicas do Ensino Fundamental. Lançado em 2020 como plano-piloto em cinco estados e Distrito Federal, agora a ação é colocada à disposição em todo o país. Além de educação financeira, o programa igualmente trabalha práticas equilibradas de consumo.

 Financiado com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o programa vem sendo adotado por grande parte das escolas e seus sistemas gestores. Em São Borja, o prefeito Eduardo Bonotto ressalta que a iniciativa vem em boa hora, porque soma aos ensinamentos já oferecidos através do programa Educação Empreendedora, oferecido nas escolas municipais em parceria com o Sebrae.

O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, destaca que essa contribuição do Banco Central vem, ao mesmo tempo, convergir com as metas pedagógicas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aplicada à Educação Básica e que os conteúdos educativos serão ministrados juntamente com as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas, de modo transversal e integrado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.