Agropecuária Centauro
Top Trânsito
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço
Japa EAD
Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço

São Borja plantou mais de cinco mil árvores este ano

.

19/07/2021 18h21
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social Prefeitura de São Borja

A Prefeitura de São Borja divulgou levantamento sobre as ações relativas ao plantio de árvores, este ano, em áreas urbanas e rurais. A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) informa que, ao longo do primeiro semestre, pelo menos cinco mil novas mudas de espécies nativas e frutíferas foram cultivadas. “O futuro do nosso meio ambiente e do planeta depende de ações desse tipo e, portanto, a relevância desse projeto”, comemora o prefeito em exercício, Roque Feltrin.

A operação de plantio foi principalmente entre os meses de maio e junho, que é o período mais recomendado. O secretário titular da SMAMA, Eugênio Dutra, detalha que, somente em relação a duas etapas de aquisições de mudas de árvores frutíferas e nativas, foram 324 pedidos e 3.374 exemplares fornecidos por um viveiro de Ijuí. “É, sem dúvidas, uma importante contribuição, principalmente na implantação ou ampliação de pomares, o que também significa mais frutas na mesa ou alternativa adicional de renda”, diz o secretário.

Cerca de outras duas mil mudas foram plantadas na cidade, principalmente em ruas e praças. Isso ocorreu durante a Semana do Meio Ambiente, no início de junho, quando a Administração Municipal fez distribuições gratuitas à população. Além de ações deste tipo, plantios foram feitos como compensação ambiental, por orientação do Ministério Público. A meta é, através de parceria do poder público e da comunidade, seguir estimulando a ampliação das áreas verdes no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.