Agropecuária Centauro
Japa EAD
Alemão - Super Banner
Top Trânsito
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço
Portal Fronteiriço

Prefeitura de São Borja realiza obras na Av. Tristão de Araújo Nóbrega visando a implantação da Plataforma Logística

.

16/07/2021 18h47
Por: Redação
Fonte: Comunicação Social- Prefeitura de São Borja

A Prefeitura de São Borja, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito está realizando o alargamento da Avenida Tristão de Araújo Nóbrega com o prolongamento continuado da Luiz Braga Chaer, próximo à Vila Leonel Brizola. Serão abertos cerca de 17 metros de largura e 1.200 metros de comprimento.

A obra faz parte das ações visando melhorar as condições do anel viário para o trânsito de veículos pesados, já que essa avenida fica próxima ao local onde futuramente será implantada a Plataforma Logística na cidade. O prefeito Eduardo Bonotto observa que várias grandes empresas já iniciaram ou programam investimentos no local e que a municipalidade está trabalhando na concretização desse grande projeto para São Borja.

“À medida que vai crescendo o intercâmbio do transporte internacional através da Ponte da Integração, também os serviços de apoio logísticos estão sendo incrementados. A Plataforma Logística representa um investimento de milhões de reais que resultará na geração de mais empregos e maior arrecadação de recursos e serviços públicos por parte do Município. Com isso, estamos fazendo a nossa parte e operacionalizando os serviços e ações que podem ser executados pela Prefeitura”, ressalta.

Segundo o secretário da pasta, Moacir Tiecher, o alargamento da Avenida Tristão de Araújo Nóbrega irá melhorar a trafegabilidade urbana, além de gerar outros benefícios como a diminuição de descarte de lixo no local. “A Prefeitura tem ainda projetos de iluminação, sinalização, plantio de árvores e calçamento dessa via”, afirma o secretário.

Tiecher lembra que essa era uma demanda antiga e ressalta que o serviço realizado no local inclui ainda a limpeza de valas, drenagem e colocação de tubos para acabar com os alagamentos. “Os trabalhos estão bem adiantados, já foram colocados tubos de 2 metros e 36 centímetros e também realizado o levantamento da via. Com isso, as chuvas não serão mais problema”, destaca.

Os serviços na avenida devem se estender pelo menos até a primeira quinzena de agosto. Todo o trabalho está sendo realizado com maquinário e mão de obra da Prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.