Japa EAD
Top Trânsito
Portal Fronteiriço
Ratinset - Super Banner Topo
Agropecuária Centauro
Portal Fronteiriço
Alemão - Super Banner
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Portal Fronteiriço

Seis municípios da região vão receber mais doses para ampliar imunização contra Covid-19, incluindo São Borja

Na área da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde foram contemplados Porto Xavier, Roque Gonzales, Pirapó, São Nicolau, Garruchos e São Borja

16/07/2021 10h48
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

A região recebe na tarde de hoje, 16, uma nova remessa de vacinas. Ao todo, serão 21.445 doses da AstraZeneca para a primeira aplicação. Deste quantitativo, uma grande parte será enviada para os municípios de Porto Xavier, Roque Gonzales, Pirapó, São Nicolau, Garruchos e São Borja, que ficam na faixa de fronteira.

A medida segue orientação do Ministério da Saúde, que quer avançar na imunização nestes municípios fronteiriços com o objetivo de evitar o ingresso de novas variantes.

Conforme o coordenador Iury Sommer Zabolotsky, com o reforço é possível que estes locais possam imunizar pessoas de até 18 anos. Ao todo, no estado, são 24 municípios da fronteira com o Uruguai e Argentina que serão contemplados. A soma chega a 123.040 doses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.