Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Agropecuária Centauro
Portal Fronteiriço
Japa EAD
Ratinset - Super Banner Topo
Portal Fronteiriço
Top Trânsito
Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço

São Borja terá Banco de Materiais Ortopédicos.

.

15/07/2021 08h38Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Assessoria Parlamentar do Vereador Lindolfo Hardt
Reprodução
Reprodução

De autoria do Vereador Lindolfo Matheus Hardt, foi aprovado por unanimidade na Câmara o Projeto de Lei 077/2021, que dispõem sobre a “Criação do Banco de Materiais Ortopédicos no Município de São Borja”, onde as pessoas menos favorecidas terão a oportunidade de serem atendidas, em caso de necessidade, com materiais regulamentados por tal lei.

 

De acordo com o projeto, o banco será composto por materiais ortopédicos novos e usados, doados pela própria comunidade para uso dos casos encaminhados através do SUS. A Secretaria Municipal de Saúde será responsável pelo recebimento, armazenamento, organização e cessão gratuita pelo tempo necessário do paciente.

 

Frequentemente, é recebido no gabinete do vereador, solicitações de empréstimos de tais materiais, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros, e muitas vezes, os pedidos não podem ser atendidos pela falta de um banco no município. 

 

Lindolfo quer que a população mais carente também tenha acesso a materiais ortopédicos, e ainda, dar utilidade aos equipamentos que as vezes estão em desuso nas casas e poderão ser úteis para muitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.