Alemão - Super Banner
Portal Fronteiriço
Ratinset - Super Banner Topo
Ropel Distribuidora de Bebidas - Super Banner
Agropecuária Centauro
Japa EAD
Portal Fronteiriço
Top Trânsito
Portal Fronteiriço

Grêmio vence a LDU-EQU por 1 a 0 na altitude de Quito e obteve a primeira vitória depois de mais de um mês

Equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira

14/07/2021 16h07
Por: Redação
Fonte: Portal do Gremista
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Grêmio voltou a vencer. Na noite desta terça-feira (13), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio venceu a LDU pelo placar de 1 a 0 com gol de Leo Pereira, obtendo a primeira vitória depois de mais de um mês de jejum. Na próxima terça-feira (20/07) às 19h15min, as duas equipes voltam a se enfrentar para decidir quem avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Grêmio volta a vencer uma partida depois de 40 dias

A vitória também foi importante para espantar a má fase. A última vitória do Grêmio havia ocorrido em 2 de junho, contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil. Na ocasião o Grêmio passava por um surto de Covid-19, mas venceu por 2 a 0 com gols de Jean Pyerre e Ricardinho.

Série de jogos sem vencer

De lá para cá, foram dez jogos, com quatro empates e seis derrotas. Isso acabou acarretando na demissão do técnico Tiago Nunes. Com apenas três pontos conquistados em 27 disputados no Campeonato Brasileiro, o Grêmio é o lanterna da competição, com três empates, seis derrotas, apenas quatro gols marcados e doze sofridos. É o pior ataque da competição até o momento.

Alguns dos adversários que o Grêmio perdeu pontos, são apontados como candidatos ao rebaixamento. O Grêmio perdeu para Sport Recife e Juventude, ambas fora de casa. Na Arena, empatou com Santos e Fortaleza e foi derrotado por Athletico Paranaense e Atlético Goianiense.

Próximo jogo no Brasileirão:

No próximo final de semana, no sábado às 21h, o Grêmio terá uma nova chance de conquistar a primeira vitória no Brasileirão. A partida será contra o Fluminense, no estádio Maracanã.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.